Capital SP e Grande SP: 11 4858-3425

Demais regiões: 0800 779 0702

Email: contato@mundial.org.br

MUNDIAL SOCIAL

/mundialbeneficios

/mundialbeneficiosoriginal

/mundialbeneficios

Enchente? Saiba como cuidar do seu carro

21 de março 2019

Verão traz chuvas, e como ele, chega também o perigo iminente de se encontrar no meio de uma enchente. Apesar dessa situação não poder ser evitada na maioria das vezes, existem algumas formas de diminuir o prejuízo causado ao carro e claro, proteger quem está dentro dele.

1) Faça a manutenção dos pneus

Uma das principais funções do pneu é a de causar atrito com o solo. Em dias de chuva, tal aderência é consideravelmente reduzida. Por isso é sempre importante manter os pneus em bom estado e evitar que o veículo derrape no solo úmido.

2) Faróis

Com a visibilidade reduzida, os faróis desempenham um papel importante durante as chuvas. Caso haja problemas, o motorista pode ter dificuldade em enxergar a via. Por isso, mantenha sempre a manutenção em dia e durante a chuva, use os faróis baixos e faróis de neblina.

3) Limpadores de para-brisa

Também essenciais para a visibilidade em dias de chuva, mantenha sempre as paletas do limpador em boas condições. Se fizer barulho de arranhado, significa que é hora de fazer a manutenção.

4) Evite atravessar áreas alagadas

Observe o nível da água. Se passar da metade da roda do veículo, evite. Tente achar outra rota e, caso não haja outra opção, mantenha a velocidade para que a água não entre no motor.

5) Marcha

Quando for atravessar, mantenha o carro na primeira ou segunda marcha até o percurso estar livre de água. O ato de trocar de marcha cria vácuo e possibilita que a água entre no escapamento, podendo causa calço hidráulico (situação ocasionada por entrada de água na parte interna da câmara de combustão de motores a pistão).

Fonte: https://doutormultas.com.br/enchente-transito/

VOLTAR