Capital SP e Grande SP: 11 4858-3425

Demais regiões: 0800 779 0702

Email: contato@mundial.org.br

MUNDIAL SOCIAL

/mundialbeneficios

/mundialbeneficiosoriginal

/mundialbeneficios

Aprenda a economizar gasolina no dia a dia

19 de junho 2019

O preço da gasolina subiu nos postos pela 4ª semana consecutiva, segundo a Agência Nacional do Petróleo, do Gás Natural e dos Biocombustíveis (ANP). Diferente do que muitos pensam, o consumo de gasolina do carro não é algo que não pode jamais ser modificado. O estilo de conduzir, junto com o estado de conservação do veículo, influenciam diretamente na quantidade de combustível que será consumida.

Por isso, para não ser necessário reduzir o uso do carro, é possível tomar algumas medidas para fazer o combustível render mais.

Ar condicionado – Ninguém é obrigado a passar calor quando há a possibilidade de estar em um ambiente climatizado. Porém, o ar condicionado não é necessário o tempo todo. Às vezes, basta apenas abrir as janelas e deixar o ar entrar. Ar condicionado aumenta o consumo de gasolina em cerca de 20%.

Marcha – trocar de marcha antes da hora certa também aumenta o consumo de gasolina. É necessário prestar atenção à quantidade de rotações recomendadas para cada marcha e obedecer tais opções.

Velas – sempre troque as velas do carro no período estipulado pelo fabricante. Isso porque velas gastar queimam combustível de forma desregulada, e assim, causam consumo desnecessário.

Peso – Preste atenção no que você carrega dentro do seu veículo regularmente. Em caso de viagens, é normal que o carro fique pesado, mas quanto mais peso, maior é o consumo. Analise se tudo que há no carro é realmente necessário. No dia a dia também tente levar apenas o necessário.

Preço – Apesar de economizar ser bom, preste atenção na qualidade do combustível que você coloca dentro do carro. Isso porque nem sempre o preço mais baixo é um benefício. Gasolina de baixa qualidade, ou misturada com água, álcool ou outros aditivos queima de forma irregular e pode até mesmo danificar o carro.

Sites utilizados para consulta:

https://doutormultas.com.br/como-economizar-combustivel/

https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/03/22/preco-da-gasolina-sobe-nos-postos-pela-4a-semana-seguida-diz-anp.ghtml

http://g1.globo.com/carros/especial-publicitario/shell/mitos-e-verdades-do-combustivel/noticia/2014/10/veja-15-dicas-para-economizar-combustivel-no-carro.html

VOLTAR