Capital SP e Grande SP: 11 4858-3425

Demais regiões: 0800 779 0702

Email: contato@mundial.org.br

MUNDIAL SOCIAL

/mundialbeneficios

/mundialbeneficiosoriginal

/mundialbeneficios

Criança no carro? Siga as regras corretas

19 de junho 2019

O Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) tem regras bem claras sobre a forma correta transportar crianças dentro do carro. Não cumpri-las configura multa gravíssima. Ou seja, sete pontos na carteira e pagamento do valor de R$ 298,27 centavos.

Primeiramente, crianças menores de um ano de idade devem ser carregadas no bebê conforto. Este, obrigatoriamente deve ser preso ao cinto de segurança e colocado de costas para o movimento do carro.

A cadeirinha deve ser utilizada, obrigatoriamente, por todas as crianças entre um e quatro anos de idade.  Já entre quatro e 10 anos de idade, é necessário utilizar a cadeirinha de elevação. Ela permite o correto posicionamento do cinto de segurança no corpo da criança.

Com cinto de segurança no banco traseiro, são permitas apenas crianças com sete anos ou mais, que pesem no mínimo 30 quilos e tenham pelo menos 1,45 de altura. No banco dianteiro, apenas crianças a partir de 10 anos de idade.

De qualquer forma, sempre confira se a criança consegue encostar de forma completa o corpo no banco e se as pernas dobram na borda do assento. Caso contrário, mantenha na cadeirinha de elevação. E independentemente da idade, todas as portas devem estar travados e os vidros, fechado.

VOLTAR