Capital SP e Grande SP: 11 4858-3425

Demais regiões: 0800 779 0702

Email: contato@mundial.org.br

MUNDIAL SOCIAL

/mundialbeneficios

/mundialbeneficiosoriginal

/mundialbeneficios

Vai viajar? Saiba como dirigir em estradas de terra

19 de junho 2019

Em época de feriados, é necessário um cuidado extra com o carro para quem vai viajar. Muitos destinos saem do asfalto da cidade e entram em estradas de terra. É necessário prestar muito mais atenção na hora de dirigir por esses locais, para não correr riscos nem danificar o carro e acabar transformando uma viagem divertida em pesadelo.

  1. Pneus mistos

Certos tipos de pneus possuem sulcos maiores e, por isso, são ideais tanto para a cidade quanto para estradas de terra. O preço não é muito diferente dos de um pneu comum e também não são muito difíceis de encontrar. Se você é daqueles que viaja com frequência, talvez valha a pena investir, já que eles fornecem maior controle do carro em todas as ocasiões.

  1. Lama

A lama pode ser um enorme empecilho para carros normais em estradas de terra. Por isso, feche as janelas e coloque o carro na primeira marcha ao atravessar, para não correr risco de entalar ou perder o controle do carro ao atravessar. Preste atenção em partes mais uniformes ou menos secas e tente passar por elas, a menos que sejam barrancos. Acione a tração nas quatro rodas em casos de veículos habilitados e siga em frente.

  1. Pedras

Outro item comum em estradas de terras são as pedras. Procure sempre desviar das maiores para evitar que elas cortem os pneus ou danifiquem a lataria do veículo.

  1. Velocidade

Ir muito rápido pode fazer o carro derrapar ou atolar. Ir muito devagar, também pode deixar seu carro preso na terra. O ideal é manter uma velocidade constante e ir devagar, para manter o controle do carro e evitar acidentes.

  1. Curvas e descida

Como já foi dito, é importante manter velocidade constante e isso não muda quando  nos deparamos com curvas e descidas. Ao se aproximar de uma, diminua bastante a velocidade e tome o dobro do cuidado que toma em estradas asfaltadas.

  1. Checagem

Após enfrentar qualquer uma dessas adversidades, o ideal é parar o carro e observar qualquer alteração que posso ocorrer. Verifique a parte de baixo do veículo, os pneus e o motor. Se tudo estiver bem, siga com cuidado ao seu destino final.

VOLTAR